quinta-feira, 29 de março de 2012

Tecnologia na cozinha


Saiba como usar o tablet, iPad e eTab para facilitar na hora de cozinhar


Depois daquele dia intenso de trabalho, o lugar mais desejado é a poltrona, mas antes, é claro, tem que dar uma passadinha na cozinha. E como no dias atuais, quase tudo, tem um toque de tecnologia, a cozinha não fica pra trás. Neste ambiente de aromas e sabores, tudo o que ajuda na hora de preparar um lanche ou um jantar, é bem vindo. Existem hoje vários eletrodomésticos que facilitam na hora de cozinhar, como liquidificadores, panelas de fazer arroz, forno elétrico, cafeteiras, até os mais modernos, como geladeira inteligente.

Para quem gosta de cozinhar e ficar "On line", tenho três dicas práticas para usar na hora de cozinhar. A primeira é o eTab. O aparelho tem tela de sete polegadas e um design que deixa a face para cima e um pouco angulada, facilitando a leitura da receita enquanto pica a o tomate ou bate o bolo. Além disso, o eTab possui leitor de livros e você pode baixar nele aplicativos, ebooks ou receitas e dicas. O aparelho também pode seu usado para treinar o serviço de restaurante, possui menus de cardápio e de fechamento de conta do cliente. 
Se você quiser utilizar o seu próprio tablet ou iPad na cozinha, a empresa Belkin tem três opções interessantes. O “chef stand” quem vem com a caneta stylus. Com a ajuda da caneta é possível verificar receitas, sem sujar a tela do seu aparelho. O suporte tem com dois ângulos que facilitam a visualização e a caneta tem ponta magnética e lavável, que funciona na maioria dos tablets.
O segundo é o “Fridge Mount”, que permite manter o iPad seguro e firme na porta da geladeira, sem danificar a estrutura do eletrodoméstico, quando for removível. Já o “Kitchen Cabiner Mount”, foi desenvolvido para liberar espaço no balcão. Ele permite que o iPad fique suspenso no armário, facilitando a visualização do usuário e é compatível com telas de sete ou dez polegadas.
Colunista
Anieli Barboni é estudante de jornalismo, estagiária na Lance Comunicação e escreve para coluna semanal sobre Tecnologia e Inovação do portal Gestor Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário