sexta-feira, 9 de março de 2012

Receita de Badejo Bellemeuniere


A páscoa está chegando e com ela a preocupação do que preparar para essa data tão especial. O almoço de páscoa já se tornou tradição entre as famílias cristãs, que se reúnem para celebrar a ressurreição de Cristo. Para quem não comemora a Páscoa, a reunião familiar é o motivo para um cardápio especial.

Apesar da preferência por peixes e frutos do mar nessa época do ano, a ingestão de peixes no Brasil é muito pequena, o recomendado é consumir pelo menos duas vezes por semana intercalando com os outros tipos de carne. Seu consumo é indicado, pois é um alimento saudável e rico em ômega 3 e minerais como sódio, potássio, magnésio, cálcio, ferro e fósforo. 

Para quem gosta de colocar a mão na massa, selecionamos uma receita deliciosa de Badejo Bellemeuniere, para quem prefere ir à um bom restaurante, a receita é do Restaurante Premiatto.



Receita Badejo Bellemeuniere Premiatto

Ingredientes:

250 gramas de filé de badejo

Modo de preparo: 
Cortar fatias do peixe e temperar com sal e limão. Passar as fatias de badejo em farinha de trigo. Usar azeite para grelhar delicadamente dos dois lados.

Molho Bellemeuniere

Ingredientes:

50 gramas de manteiga

150 gramas de camarão Sete Barbas

150 gramas de champignon

100 gramas de alcaparras

500 ml de vinho branco

50 ml de limão

10 gramas de salsinha

Modo de Preparo:

Em uma frigideira, colocar manteiga e dourar o camarão, champignon, alcaparras e salsinha. Acrescentar o suco de limão e o vinho branco e deixar apurar por alguns minutos. Servir em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário