sexta-feira, 8 de julho de 2011

Romana oferece sopas e cremes para aquecer seu inverno


A tradicional canja de galinha e o creme de palmito são as opções preferidas pelos clientes

A estação mais fria do ano já começa a dar sinais de quem vem com tudo este ano, e junto com o frio vem à vontade de tomar algo bem quentinho e nutritivo. Pensando nisso, a Confeitaria Romana oferece todas as noites um delicioso e variado Buffet de sopas e cremes.
As opções das sopas e cremes da Romana são preparadas com produtos de altíssima qualidade e perfeitos para agradar a todos os gostos.  A canja de galinha e o creme de palmito são servidos todas as noites por serem os preferidos dos clientes, mas a variedade é grande, o que permite agradar os mais diversos paladares todos os dias. Creme de cenoura, vichyssoise, sopa de capeletti, creme de aspargos, abóbora com especiarias, abobrinha italiana com tomate, caldinho de feijão, creme de ervilhas com bacon, lentilhas com cenoura são algumas das opções oferecidas pela Romana, tudo isso acompanhado pelas deliciosas torradas e pães da confeitaria.
O Buffet é oferecido por um custo de R$ 23,50 nas três unidades da Romana com diferentes horários de funcionamento, no Cambuí você pode apreciar seu caldo das 19 às 6 da manhã, nas unidades de Barão Geraldo e no Parque D. Pedro o horário é das 19 às 0h00.

Creme de abóbora com especiarias

 Ingredientes:
1/2 abóbora japonesa pequena
Um pedaço pequeno de gengibre
4 pimentas-da-jamaica
3 anises-estrelados
6 bagas de cardamomo
2 dentes de alho
2 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de creme de leite para decorar
Sal a gosto

 Modo de Preparo:
Descasque a abóbora, retire as sementes e as fibras internas. Pique a polpa em cubos pequenos e reserve. Lave o gengibre e raspe a casca. Coloque o gengibre, a pimenta-da-jamaica, o anis-estrelado e o cardamomo num pedaço de musseline e amarre. Com um batedor de carne, bata a trouxinha até que as especiarias estejam bem amassadas. Coloque as especiarias numa tigela refratária, própria para microondas, com capacidade para 3 litros. Junte à abóbora e 1 litro de água. Leve ao forno de microondas, na potência alta, por 14 minutos, ou até a abóbora ficar macia. Retire do forno, reserve uma xícara e meia (chá) do líquido de cozimento e elimine o restante, mais as especiarias. Passe a polpa da abóbora, ainda quente, por um espremedor de batata, aparando numa tigela. Reserve. Descasque o alho, pique em cubos pequenos e coloque numa tigela refratária, própria para microondas, com capacidade para 3 litros. Adicione a manteiga e leve ao forno de microondas, na potência média, por 1 minuto. Misture o purê de abóbora, o líquido reservado do cozimento e o sal. Volte ao forno, na potência média, por mais 7 minutos, ou até ferver. Durante este tempo mexa o creme uma vez. Retire do forno. Se preferir uma textura mais cremosa, transfira o creme para o liquidificador e bata por 2 minutos. Distribua o creme de abóbora em tigelas individuais e adicione o creme de leite por cima, no momento de servir.

Confeitaria Romana

ü  Barão Geraldo
Rua Maria Tereza Dias da Silva, 790
ü  Cambuí 24 Horas
Rua Cel. Silva Telles, 463 Fone: (19) 3252 – 7000
ü  D. Pedro
Entrada das Águas Fone: (19) 3209 – 0171


Nenhum comentário:

Postar um comentário