sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cervejas Especiais para o inverno




A cerveja, bebida símbolo do verão, também pode ser apreciada no inverno com muita satisfação e requinte. Isso porque na estação mais fria do ano o consumidor está receptivo a bebidas com alto teor alcoólico, com maior corpo e de longa persistência aromática. Com esse pensamento, o blog da Mamma indica cinco novidades em cervejas especiais para tornar o ato de beber uma “cervejinha” uma verdadeira experiência gastronômica. Confira as novidades desta estação:

Eisenbahn Lust
Ideal para momentos inesquecíveis e para quem busca um sabor diferenciado, a Eisenbahn Lust estreia nas gôndolas de uma rede varejista em grande estilo. Trata-se da primeira cerveja produzida no Brasil pelo métodochampenoise.Depois da fermentação e maturação normal dentro da cervejaria, o líquido é enviado para uma vinícola, onde fica por três meses e passa pelo processo tradicional de produção de champanhes. É um excelente acompanhamento para entradas, ostras, sushi e sashimi, sobremesas e pratos finos. 

Divina! Weiss
É a primeira cerveja a levar guaraná natural da Amazônia em sua composição. Possui aroma e paladar característicos dos fermentos de Weihenstephan (uma das mais tradicionais regiões produtoras do mundo) encontrados nas cervejas de trigo e o retrogosto com leve amargor do guaraná. É uma cerveja de alta fermentação, feita com trigo e típica do sul da Alemanha.

Baden Baden Tripel
Uma cerveja especial, historicamente produzida nos Monastérios Belgas e Holandeses. A Baden Baden Tripel combina maltes selecionados e passa por um processo de tripla fermentação – o que a deixa com teor alcoólico de 14%. A cerveja é produzida em edição limitada e apresenta um aroma adocicado, coloração avermelhada e corpo marcante devido ao longo processo de maturação pela qual é submetida. . Pode ser apreciada sozinha como aperitivo ou digestivo, ou também harmonizada com queijos Gruyere, Emmental,, Grana Padano, Parmesão , com carnes vermelhas em geral e sobremesas como frutas em caldas.

Infinium
Cerveja que nasceu de 100 anos de expertise da Adams (29 anos de atividade) e da alemã Weihenstephan (971 anos). Produzida com fermento original da região de Champagne, a garrafa possui tampa de rolha e passa por um processo de refermentação, o que a faz lembrar um espumante. A Infinium segue a Lei de Pureza da Baviera, de 1516, e usa apenas quatro ingredientes em sua fabricação: água, malte de cevada, lúpulo e fermento.

Spitfire
A mais clássica e tradicional ale inglesa e medalha de ouro em 2009 no Monde Selection. Uma infusão de três lúpulos de Kent confere amargor balanceado e aroma floral desta Bitter inglesa de cor vermelho-sangue e importada da Inglaterra.

Bishops
Cerveja importada da Inglaterra. Possui sabor com destaque para o malte, caramelo, cítrico, doce e amadeirado, com um lúpulo tímido, conferindo sabor único.

No inverno, os rótulos ideais para serem consumidos são as dos tipos Dunkel, Bock, Weiss, Ales e as Stouts e todos eles podem ser encontrados nas lojas do Pão de Açúcar.

Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário