sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bar Ponto 1 é o vencedor do Comida di Buteco em Campinas

Foto Suely da Silva Lim


O Ponto 1, bar localizado em Barão Geraldo, foi eleito o melhor boteco de Campinas pelo concurso Comida di Buteco. O primeiro lugar foi conquistado com o petisco Pastelzinho Mineiro, feito de fubá e recheado com carne seca e queijo. Em segundo lugar ficou o Edu Pizza Bar com seu Rosbife servido com alcaparras e rúcula, e em terceiro o Bar do Carioca (campeão de 2010), com a porção de Moela de Macabu. O resultado da eleição foi conhecido na noite da terça-feira, 17 de maio, em uma festa para convidados no bar Coronel Mostarda, no Cambuí.


O concurso envolveu 19 bares de Campinas e um de Paulínia. No total, foram contabilizados 6.631 votos. Público e jurados votaram nos quesitos sabor do petisco (com 70% do peso na nota), atendimento (10%), temperatura da bebida (10%) e higiene do local (10%). O vencedor foi o que obteve a melhor média. A apuração foi feita pelo instituto Vox Populi.



O Comida di Buteco começou há 10 anos em Belo Horizonte e hoje se espalha por 15 cidades brasileiras. Este foi o segundo ano que o concurso gastronômico ocorreu em Campinas.



A proposta do evento é promover comidas típicas e estabelecimentos de pequeno e médio porte que mantêm vivos os pratos tradicionais da cultura regional.



Participaram este ano os botecos: 1º de Abril, Bar da Coxinha, Bar É Du Bambu, Bar do André o Rei do Mé, Bar do Bigodi, Bar do Cação, Bar do Carioca, Bar do Gerson, Boteco do André, Bar Esquinão, Preste Atenção, Candreva, Trem Mineiro (em Paulínia, o único fora de Campinas), Cultura de Bar, Edu Pizza Bar, Ponto 1, Bar do Cachaça, Vila Bambu, Rei do Joelho e Buteco Rancho São Joaquim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário