segunda-feira, 23 de maio de 2011

Brasil conquista prêmio importante para a cultura cervejeira do país

Brasil conquista prêmio importante para a cultura cervejeira do país

Cervejaria Bamberg é eleita a Melhor Cervejaria da América do Sul pelo South Beer Cup

De 10 a 14 de maio aconteceu o Great South Beer Cup, campeonato sulamericano de cervejas em Buenos Aires, Argentina. Mais de 80 cervejarias participaram do evento com cerca de 300 tipos de cervejas, que agitou o cenário cervejeiro. Especialistas do mundo todo julgaram cerca de 15 itens, entre elas a Melhor Cervejaria da America do Sul.
A Cervejaria Bamberg foi uma das concorrentes e conquistou 4 medalhas de prata com os seguintes estilos: Rauchbier, Helles, Schwarzbier e Munchen. Por ser a cervejaria mais premiada no concurso, faturou o prêmio de Melhor Cervejaria da America do Sul.
"Esse é um momento único na história da Bamberg e também na cultura cervejeira nacional. Nosso empenho em desenvolver e produzir cervejas históricas tem refletido no cenário cervejeiro mundial. Nós e outras conceituadas cervejarias brasileiras temos provado que através de um trabalho sério e comprometido, é possível mudar a cultura gastronômica de um país. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas estamos na direção certa", declara Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro e proprietário da Bamberg.


Sobre as vencedoras:
Bamberg Rauchbier - Tradicional cerveja da cidade de Bamberg, onde o malte passa pelo processo de defumagem onde são utilizadas madeiras das florestas daquela região, é uma cerveja de baixa fermentação com 5,2% de teor alcoólico.
Bamberg Helles- Tradicional cerveja clara bebida no cotidiano do cidadão de Munich. Cerveja de baixa fermentação com 5,0% de teor alcoólico, fácil de ser bebida e refrescante.
Bamberg Schwarzbier - Cerveja preta encontrada na região da Francônia, é uma cerveja de baixa fermentação com 5,0% de teor alcoólico, fácil de ser bebida e muito complexa nos aromas e sabores.
Bamberg Munchen - Cerveja classificada como estilo Munich Dunkel, é uma cerveja de baixa fermentação com 5,0% de teor alcoólico.
Mais informações através do site www.cervejariabamberg.com.br ou www.southbeercup.com/
Fonte: http://www.mercadogastronomico.com.br/carta-de-bebidas/brejas/10902-cervejaria-brasileira-e-eleita-a-melhor-cervejaria-da-america-do-sul.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário