De digestão mais fácil que a carne bovina, o frango está entre as opções de proteínas preferidas na hora da dieta. A carne de frango possui quantidade de gorduras saturadas muito menor do que a carne bovina, e são essas gorduras as responsáveis pela maioria dos casos de problemas cardíacos atualmente.
A carne branca é fonte de todos os aminoácidos essenciais para uma refeição saudável e uma vida equilibrada, pois o humor, a atenção, a concentração e a qualidade do sono são alguns exemplos de funções que são influenciadas pela presença de aminoácidos. O frango também é rico em vitaminas, principalmente as do complexo B, como a B2 e B12. Elas são essenciais para o metabolismo celular, pois atuam em processos energéticos, em funções do sistema nervoso, além de serem importantes para o estômago, o intestino, a pele, o cabelo, os olhos, a boca e o fígado.
Além dos inúmeros nutrientes citados, contem vitamina PP (ou B3), que é importante para os processos do sistema respitatório e na dilatação dos vasos sanguíneos. Sua falta pode levar a fraqueza muscular, anorexia, estomatite e lesões na pele entre outros problemas. Apesar de aparecer em menos quantidade do que na carne bovina, a carne de frango também é fonte de ferro, que ajuda no combate as anemias.
Filé à Premiatto:
Ingredientes:
120 gramas de filé de frango empanado
120 gramas de molho de catupiry
50 gramas de mussarela fatiada
30 gramas de parmesão ralado
150 gramas de arroz à grega
40 gramas de ervilhas
60 gramas de palmito
30 gramas de batata palha
20 gramas de margarina
10 gramas de salsinha
Modo de Preparo:
Fritar o filé. Em um prato oval de 29 cm colocar um pouco do catupiry em uma parte, e colocar sobre o molho o filé. Sobre o filé, colocar na seguinte ordem: a mussarela e o molho. Levar ao forno e gratinar. Colocar o arroz à grega em uma cuba e desenformar na parte vazia do prato, e no outro lado colocar as ervilhas, os palmitos gratinados na margarina e a batata palha. Finalizar o prato decorando com salsinha.
Receita Premiatto
Nenhum comentário:
Postar um comentário